Matheus Berriel
31/01/2022 14:05 - Atualizado em 31/01/2022 21:22
Foram entregues pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, duas camisas do Americano levadas pelo presidente do clube, Vagner Xavier, como presentes ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e ao senador Flávio Bolsonaro (PL). A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (31), na parte inicial da visita de Jair e Flávio ao Porto do Açu, em São João da Barra. Segundo Wagner, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) também ganhou uma blusa do Cano, modelo retrô. Horas antes, ainda em Campos, o prefeito Wladimir já havia presenteado o presidente Bolsonaro com uma camisa do Goytacaz, seu clube do coração.
Esta é a segunda camisa do Americano recebida por Bolsonaro, como adiantado pelo blog nesse domingo (30). Em março do ano passado, uma já havia sido entregue a ele, em Brasília, pelo pastor Josué Valandro, presidente da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, que é frequentada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a entrega foi costurada pelo diretor executivo do Americano, Luciano Portela.
Ao contrário de março de 2021, quando não posou para foto ou apareceu publicamente vestindo a camisa do Americano, desta vez Bolsonaro foi fotografado com o item, bem como o seu filho Flávio. Na imagem, também aparecem os ex-prefeitos de Campos e ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, pais do atual prefeito campista, além do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), que acompanham a delegação no Porto do Açu.
A agenda desta segunda é a primeira de Jair Bolsonaro no Norte Fluminense durante o mandato presidencial. Ele vai lançar no Porto do Açu a pedra fundamental da Usina Termelétrica (UTE) GNA II, além de anunciar liberação de verba para obra de duplicação dos trechos urbanos da BR 101 e da BR 356 em Campos, como também para a construção da ferrovia EF 118, entre o Rio e Vitória, passando pelo Açu.