A Prefeitura de Quissamã e o Instituto Butantan firmaram um termo de entendimento para fornecimento de mais de 36. 280 doses da vacina contra a Covid-19, a CornaVac. O documento foi assinado pelo presidente diretor da Fundação Butantan, professor doutor Rui Curi, e a secretaria de Saúde do município, na última sexta-feira (11). No termo fica conciliado a previsão de fornecimento do primeiro lote já para janeiro de 2021, com as demais entregas para os meses seguintes.
Quissamã tem uma população estimada para 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 25.126. As primeiras doses chegariam ao município em janeiro. Contudo, o documento de entendimento deixa claro que o maior volume será disponibilizado em maio.
Outro município da região em fase avançada de negociação com o Butantan é Macaé. Nessa segunda-feira (14), um projeto de lei sobre a autorização para que o município possa assegurar o acesso à vacina contra a Covid-19, para a imunização da população, já foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara.
Niterói, Maricá e Saquarema também avançam nas negociações com o Butantan.