Caio costura apoio do Rede e retira pré-candidatura de Klai Ferreira
25/09/2020 20:59 - Atualizado em 25/09/2020 22:46
O Rede Sustentabilidade abriu mão da pré-candidatura própria em Campos para apoiar Caio Vianna (PDT). O acordo foi selado na noite desta sexta-feira (25) após vários dias de tratativas envolvendo o pedetista e a direção estadual do partido da ex-ministra Marina Silva. Com isso, o número de prefeitáveis diminui para 11, mas ainda é o maior desde 1982, quando houve a abertura para o multipartidarismo nas disputas municipais.
O Rede é o sexto partido da coligação de Caio, que inclui, além do próprio PDT, o PSL, PL, DC e Patriota. No entanto, a informação é de que os integrantes da legenda saiu dividida após a mudança de última hora.
Os partidos têm até esse sábado (26) para oficializar eventuais coligações ou mudar o que foi estabelecido em suas respectivas convenções.
“A Rede é um partido que, com o trabalho do Fabrício Lírio, vem se reconstruindo na cidade, trazendo pessoas compromissadas com uma Campos melhor e liberta. O partido chega para contribuir com nosso projeto e tem condição de disputar cadeiras na Câmara de Vereadores”, afirmou o candidato pedetista.
Fabrício destacou que o projeto do PDT contempla os anseios dos partidários da Rede pela reconstrução da cidade, com uma sociedade justa, igualitária para todos. “A nossa união com o PDT de Caio Vianna representa uma ruptura com o modelo político que foi construído ao longo dos anos. É uma renovação, e uma restauração da cidade, que está carente de liderança e de gestão”, afirmou o representante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]