Chuva forte causa alagamentos na Região dos Lagos e Noroeste Fluminense
Camilla Silva 15/05/2019 14:43 - Atualizado em 27/05/2019 11:01
Chuva na Região dos Lagos
Chuva na Região dos Lagos / Reprodução
A frente fria chegou com chuva mais forte em alguns municípios da região. Em Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, houve pontos de alagamentos. Não há, até o momento, informação de desalojados e desabrigados.
A Defesa Civil de Cabo Frio informou que, em função das fortes chuvas registradas no começo da manhã, houve pontos de alagamento nos bairros Jardim Caiçara, Parque Burle, São Cristóvão, Braga, Passagem, Jardim Esperança e em toda a região da rodoviária Alexis Novellino. “Nas últimas quatro horas, foram registrados 28,8 mm de precipitação no município”, informou em nota.
De acordo com a Defesa Civil de Arraial do Cabo, a cidade entrou em estágio de atenção, pois há possibilidade de novas pancadas de chuva até o fim do dia. “As aulas em toda a rede pública de ensino foram suspensas e as equipes da secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil estão trabalhando desde cedo para atender aos chamados”, afirmou também em nota.
Em Santo Antônio de Pádua choveu, na manhã desta quarta, 47 mm em 40 minutos, segundo a Defesa Civil. Apesar da intensidade, o órgão informou que a água que acumulou já escoou. Além de alagamentos na parte mais baixa do município, também foram registradas quedas de árvores, mas ninguém ficou ferido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS