Frente fria muda tempo em Campos e previsão é de chuva até domingo
15/05/2019 12:28 - Atualizado em 27/05/2019 11:01
Divulgação - Supcom
A chegada de uma frente fria à região Sudeste mudou o tempo em Campos nesta quarta-feira (15) e a previsão, segundo a coordenadoria municipal da Defesa Civil, é de chuva até domingo e possibilidade de tempo instável também na próxima semana. A análise dos institutos de meteorologia indica chuva de 35 a 40 mm nesta quarta e volume acumulado de 115 a 120 mm até o dia 19. Segundo o comandante da Defesa Civil municipal, major Edison Pessanha, até o início da tarde desta quarta não houve solicitações de emergência.
— Em Dores de Macabu, está chovendo desde as 23h de ontem (terça) e nesta região os pluviômetros registraram 46 mm de chuva. Chove também em outras áreas e o volume é bem distribuído, sem impactos. Estamos acompanhando a evolução dos mapas e análise dos institutos de meteorologia — frisou Edison Pessanha.
Desde agosto de 2018, Campos integra a rede de observação nacional de chuva. O município foi contemplado com seis pluviômetros automáticos, instalados em pontos estratégicos — Morro do Coco, Serrinha, Baixa Grande, Jardim Carioca, Dores de Macabu e Arraial de Travessão —, permitindo o acompanhamento, em tempo real, sobre quantidade, intensidade e duração das chuvas. Os aparelhos fazem parte do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e foram enviados pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS