Jovem é assassinada em Donana e suspeito é o ex-namorado
Paula Vigneron e Camilla Silva 03/04/2019 09:03 - Atualizado em 09/04/2019 15:59
Tamires Ramos Martins
Tamires Ramos Martins / Reprodução de Facebook
Uma jovem de 23 anos foi morta a tiros na localidade de Donana, na noite dessa terça-feira (2). Tamires Ramos Martins voltava da escola quando foi abordada por um homem, que, segundo a Polícia Militar, seria o ex-namorado da vítima, que não foi encontrado até o momento. Segundo a Polícia Civil, um amigo do suspeito, que estaria no carro no momento do crime, se apresentou na delegacia de São João da Barra. A vítima deixa uma filha de seis anos.
De acordo com a PM, a jovem parou em uma lanchonete, onde o homem a teria chamado para entrar em seu carro, mas ela se recusou e, ao tentar sair do estabelecimento em uma bicicleta, foi baleada. Dois tiros atingiram o tórax e um o braço da vítima.
No Instituto Médico Legal (IML), a irmã de Tamires, Tainara Ramos, contou, na tarde desta quarta-feira, que a vítima e o suspeito namoraram por dois anos e que haviam terminado o relacionamento há cerca de dois meses. De acordo com ela, desde então, o ex-namorado passou a perseguir e ameaçar Tamires.
De acordo com familiares, o corpo da jovem deve ser sepultado ainda nesta quarta-feira, no Cemitério Municipal de Goitacazes.
A família da vítima já foi ouvida na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Segundo policiais civis, o suspeito estava acompanhado de um amigo, que afirmou que não sabia que ele tinha a intenção de cometer o assassinato. Este homem, que até o momento é considerado testemunha do crime, saiu de Donana no carro com o suspeito, que, segundo ele, desceu do veículo em Campos e pediu para que o amigo levasse seu carro de volta para Atafona, onde mora. Ao chegar em São João da Barra, o amigo do suspeito procurou a 145ª Delegacia de Polícia, passando informações sobre o que teria ocorrido.
Buscas já foram feitas em Atafona, mas o suspeito não foi encontrado. Informações sobre o caso podem ser passadas para a Polícia Civil pelo Disque-Denúncia da delegacia, por meio do número (22) 98831-8036.
Nas redes sociais, o crime causou comoção, com manifestações de familiares e amigos. Uma parente de Tamires pediu auxílio à população para que o suspeito seja encontrado, lembrando que a jovem criava, sozinha, a filha. Em postagem, uma amiga comentou: “Meus sinceros sentimentos!! Que o Senhor acalente o coração de cada um de vocês neste momento de grande dor!!! Esses infelizes não aceitam que a mulher tem livre arbítrio dado pelo próprio Deus!!!”.
Violência contra a mulher — A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu, nesta quarta-feira (3), uma nota de repúdio aos frequentes casos de violência contra a mulher. Segundo a nota, “as constantes notícias que versam sobre violência contra as mulheres demonstram ser urgente e necessária a desconstrução dos estereótipos machistas e o debate de conscientização sobre a discriminação da mulher na sociedade brasileira, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.
Outro caso — Também ganhou repercussão nesta semana o caso de agressão envolvendo Roger Freitas, conhecido como DJ Moranes, denunciado pela ex-companheira, de 25 anos. Ele foi detido em flagrante nesse domingo (31) e liberado no mesmo dia, mediante pagamento de fiança. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Na tarde dessa terça-feira (2), a vítima afirmou em sua página na internet que teve o tímpano esquerdo perfurado e outras lesões constatadas em exame físico durante a passagem pelo Hospital Ferreira Machado (HFM), versão que foi confirmada pela unidade médica. Já a Deam, por meio de nota, informou que a mulher teve ferimentos leves, razão pela qual Moranes foi liberado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas