Prefeitura de Rio das Ostras mantém estado de emergência
09/11/2018 11:59 - Atualizado em 12/11/2018 13:43
  • Alagamentos em Rio das Ostras (Foto: Secom)

    Alagamentos em Rio das Ostras (Foto: Secom)

  • Alagamentos em Rio das Ostras (Foto: Secom)

    Alagamentos em Rio das Ostras (Foto: Secom)

  • Alagamentos em Rio das Ostras (Foto: Secom)

    Alagamentos em Rio das Ostras (Foto: Secom)

A Prefeitura de Rio das Ostras mantém, nesta sexta-feira (9), o estado de emergência decretado na quinta-feira (8) em função das fortes chuvas que atingem o município desde a noite de quarta (7) e deixaram 37 pessoas desabrigadas e 24 desalojadas. Elas estão acolhidas no Espaço Bem Maior, em Nova Esperança. De acordo com o governo municipal, em Rio das Ostras, várias localidades ficaram alagadas, e as mais afetadas são: Âncora, Cidade Praiana, Palmital, Recanto e Cantagalo. Até o momento, nenhuma ocorrência mais grave foi registrada.
A Defesa Civil de Rio das Ostras e secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas continuam atuando em regime de 24 horas em toda cidade para minimizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas que caem em grande volume no estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura realiza, também, drenagem nos pontos de alagamento e vistoria em todos os pontos de desague para verificar o funcionamento da drenagem. 
Desde quinta-feira, diversas linhas de vans tiveram seus itinerários e horários alterados e, por determinação da secretaria de Educação, Esporte e Lazer, as aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas nessa quinta e sexta-feira. Segundo a Prefeitura, os postos de saúde estão abertos, mas podem apresentar atendimento irregular, uma vez que alguns servidores encontram dificuldades de chegar ao local de trabalho. O posto de saúde de Cidade Praiana funciona, porém, com alagamentos em seu entorno. Quanto ao posto de saúde do Âncora, o funcionamento nesta sexta-feira não foi possível.
Equipes da secretaria municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Guarda Municipal, estão nas ruas para fazer manutenção dos sinais que apresentarem problemas e orientando o trânsito.
Em caso necessidade, a Prefeitura orienta a população a ligar para os telefones da Defesa Civil (199 / 2760-8394).
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

ÚLTIMAS NOTÍCIAS