Suzy Monteiro
12/07/2018 10:19 - Atualizado em 13/07/2018 13:19
Posse de Dr. Ivan na Câmara de Campos
/
Divulgação - Ascom
A Câmara de Campos teve mais uma mudança entre os parlamentares. Na manhã dessa quarta-feira (11), tomou posse o dentista Dr. Ivan Machado (PTB). Ele assume a vaga deixada por Thiago Ferrugem (PR), condenado em segunda instância na Chequinho e, por isso, afastado do cargo. O Legislativo campista já gastou mais de R$ 1,1 milhão em indenizações provocadas pelas condenações.
Sexto suplente na coligação PR/PTB/PSD, Dr. Ivan Machado (PTB) obteve 782 votos nas eleições de 2016. Não foi eleito, mas acabou no cargo, com a saída de Thiago Ferrugem. A convocação foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (10).
A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do presidente Marcão Gomes (PR) e foi prestigiada por familiares e amigos. Dr. Ivan falou sobre os sentimentos no momento. “Sinto um misto de emoção com muita alegria, senso de responsabilidade e de gratidão. Não cabe a mim fazer juízo de nada, nem de ninguém. Fui convocado para assumir essa responsabilidade e espero desempenhar o papel com dignidade e contribuir para uma Campos melhor”, afirmou.
Já o presidente Marcão felicitou o novo vereador. “Desejo que Dr. Ivan possa cumprir sua missão com muita sabedoria e seja a voz da nossa população nesta Casa de Leis. Meu gabinete está de portas abertas para auxiliá-lo no que for preciso”.
Além de Ferrugem, já deixaram a Câmara de Campos por condenação na Chequinho Jorge Magal (SD), Jorge Rangel (PTB), Kellinho (Pros), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Virgílio (PTC) e Vinícius Madureira (PRP). E ainda os suplentes Carlinhos Canaã (PTC), Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Roberta Moura (PR) e Thiago Godoy (PR). Agora, podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora dos cargos. Até decisão em contrário, estão com os direitos políticos cassados por oito anos.
Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo
Colisão foi registrada na noite dessa quinta-feira (10); outro acidente foi registrado, desta vez na Baixada Campista, e deixou um idoso de 72 anos gravemente ferido