Bueiros sem tampa e entupidos levam risco
Virna Alencar 12/07/2018 11:20 - Atualizado em 12/07/2018 14:03
Bueiro sem tampa na avenida 28 de Março
Bueiro sem tampa na avenida 28 de Março / Isaías Fernandes
Bueiros destampados causam problemas a motoristas e pedestres em Campos e em qualquer outro lugar. Moradora do Centro, Denise Maria Gomes Macedo, de 63 anos, disse conviver há mais de dois anos com o acúmulo de água em frente à sua residência, na rua Barão de Miracema. Nessa quarta-feira (11), outro bueiro foi identificado pela equipe de reportagem da Folha da Manhã. Desta vez, em plena avenida 28 de Março, expondo motoristas, motociclistas e ciclistas a risco de acidentes.
O bueiro que aflige Denise e vizinhos fica no cruzamento das ruas Salvador Corrêa e Barão de Miracema, ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa. Ela contou que solicitações foram feitas à empresa responsável pelo saneamento no município, Águas do Paraíba, que esteve no local. No entanto, a mesma teria informado que a resolução do caso competiria à Prefeitura por se tratar de águas pluviais.
Bueiro entupido na Salvador Corrêa
Bueiro entupido na Salvador Corrêa / Isaías Fernandes
— Liguei para a secretaria de Limpeza Pública, que empurrou a situação para a secretaria de Obras, e até hoje nada foi feito — reclamou, mostrando os protocolos de atendimento anotados.
Segundo ela, o problema fica mais evidente quando chove, mas persiste em dias normais, uma vez que o bueiro é encoberto de areia, evitando o escoamento da água, que chega a invadir a calçada. “O volume de água parada é preocupante ainda mais com o índice de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti na cidade. Eu mesma tive dengue, assim como minha cunhada e sobrinho, além dos vizinhos da rua”, questionou.
Já na avenida 28 de Março, próximo ao Parque Alzira Vargas, o bueiro se tornou ameaça para os condutores que trafegam pela pista em alta velocidade.
Em nota, a Prefeitura informou que “equipes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da superintendência de Limpeza Pública irão aos locais indicados esta semana para tomar as devidas providências”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS