Extra: PreviCampos, no governo Rosinha, investiu em empresa que fechou as portas
16/04/2018 13:52 - Atualizado em 16/04/2018 15:57
As movimentações do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos) no último ano da gestão Rosinha Garotinho (Patriota) ganharam destaque no jornal Extra. Assunto extremamente debatido pelos integrantes do governo Rafael Diniz (PPS), foi analisado também pela colunista Berenice Seara. Confira:
Os investimentos do PreviCampos em 2016 tornaram-se a nova dor de cabeça para a ex-prefeita Rosinha Garotinho. De agosto a novembro do seu último ano de mandato, o instituto fez oito movimentações, que somaram quase R$ 400 milhões.
Apesar da crise, quatro ações têm previsão de resgate a longo prazo — somente para 2021. Mas, o que chamou a atenção foi o fato de, logo após o candidato de Rosinha, Doutor Chicão, perder a eleição, R$ 17 milhões terem sido destinados ao Marte Fornecedores FIDC Sênior, operador do Grupo Seta Atacadista — que fechou as portas poucos meses após o investimento.
Assim, o valor foi perdido.
Que fase!
O PreviCampos foi alvo de busca e apreensão, esta semana, da operação Encilhamento — que apura fraudes na aplicação de recursos de previdência municipais em fundos de investimento com debêntures sem lastro, emitidas por empresas de fachada.
Além disso, recentemente, o Tribunal de Contas reprovou as contas de Campos de 2016. Rosinha avisa que vai recorrer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]