A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), anunciou na madrugada desta quarta-feira (28) que vai conceder um reajuste de 5% nos salários dos servidores públicos municipais. Ainda de acordo com a prefeita, enquanto está em licitação a empresa que vai gerir o Cartão do Servidor, o repasse de R$ 300 será depositado em conta. O repasse deste mês será creditado, segundo Carla, até o dia 10 de abril.
Atualização às 12h17 — A Câmara já aprovou os projetos do Executivo, na sessão desta quarta.
Na mensagem aos servidores, Carla cita o “caos administrativo” herdado da gestão anterior, observando que o recente parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, que reprovou as contas do ex-prefeito Neco (PMDB), comprova a situação.“ O ano de 2017 foi um ano de recuperação e reorganização”, salientou a prefeita.
Confira a mensagem completa:
Na sessão dessa terça-feira (27), foi aprovada por unanimidade a indicação de Franquis Areas (PR) e Eziel Pedro (PMDB) para que a Prefeitura concedesse reajuste aos trabalhadores. No início do ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Barra (Sispusba) protocolou um ofício sobre o mesmo assunto na Prefeitura. O reajuste salarial solicitado pela entidade foi de 17,45%.
Sobre o Cartão do Servidor, a expectativa é que a licitação para contratação da empresa que vai operar os cartões aconteça no dia 6 de abril. Já nesta quinta-feira (29), o município paga o salário do mês vigente, já com R$ 100 do auxílio transporte, sendo o valor proporcional aos dias trabalhados.