Garotinho sem tornozeleira, mas com nova queixa na Polícia
Paula Vigneron 28/09/2017 12:14 - Atualizado em 02/10/2017 14:05
Garotinho tem tornozeleira eletrônica removida
Garotinho tem tornozeleira eletrônica removida / Paulo Pinheiro
Minutos depois de agentes da Polícia Federal (PF) e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) retirarem a tornozeleira eletrônica do ex-governador Anthony Garotinho, em sua casa da Lapa, na manhã desta quinta-feira (28), o vereador Jorginho Virgílio (PRP) compareceu à 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro) para registrar uma queixa contra Garotinho. Na noite dessa quarta-feira (27), após habeas corpus concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-secretário de Governo da gestão Rosinha declarou que os vereadores do município recebem uma mesada em um “bar da propina”.
Jorginho explicou que foi à delegacia para fazer uma representação contra o ex-governador devido à declaração dada na noite de quarta, quando Garotinho conversou com militantes, em frente à sua casa, ainda com a tornozeleira eletrônica.
Jorginho Virgílio faz queixa contra Garotinho
Jorginho Virgílio faz queixa contra Garotinho / Paulo Pinheiro
— Eu, como vereador, não posso aceitar um tipo de acusação inverídica. Vim fazer uma queixa-crime contra ele. Os meus advogados já estão preparando toda a documentação para entrar com uma ação criminal, para que ele possa provar o que denunciou ontem à noite — explicou Jorginho.
No primeiro contato com um inspetor da Polícia Civil, o político foi orientado a conversar com os advogados para reduzir a queixa a termo, para que o procedimento seja aberto ainda nesta quinta-feira.
PF e Seap na casa de Garotinho — Por volta das 10h desta manhã, os agentes da PF e da Seap retiraram a tornozeleira eletrônica do ex-governador. O procedimento aconteceu na casa da Lapa. As equipes foram recebidas pela funcionária do casal. Minutos antes da retirada, o vereador Thiago Virgílio esteve na porta da residência. Ele declarou à imprensa que o processo no qual está envolvido o líder do grupo irá fortalecê-los:
- Nós, que fazemos parte do grupo político do Garotinho, estamos muito felizes com a decisão. Agora, sim, a justiça foi feita. Para a gente, é uma motivação muito grande. Garotinho é nosso líder. Hoje, teremos uma reunião com todo nosso grupo político para entender o que houve de fato, e nosso líder passará orientações para o grupo. Como Garotinho vem dizendo e tem provas (coisa que não tenho, mas confio nele), não se trata de um processo apenas jurídico. Na minha opinião, não tem nada de jurídico, e sim totalmente político. Traz desgaste, mas não é o primeiro e, com certeza, não será o último processo que nosso grupo passa – falou o vereador, que é réu na ação eleitoral da Chequinho.
Garotinho foi notificado sobre sua liberdade, na noite dessa quarta-feira, por um oficial de Justiça. Ele estava em prisão domiciliar desde o dia 13 de setembro. O político foi condenado a nove anos, 11 meses e 10 dias na operação Chequinho. As medidas cautelares também foram revogadas pelo TSE até o julgamento em segunda instância.
Nesta noite desta quinta (28), às 18h, Garotinho se reunirá com sua militância em um encontro no Clube de Regatas Rio Branco, no Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

    Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

    A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades