Jéssica Felipe
25/09/2017 19:26 - Atualizado em 26/09/2017 16:15
Moradores do Parque Julião Nogueira foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (25) com a retomada das obras de infraestrutura iniciadas pela Prefeitura no governo passado e não terminadas. A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos reiniciou as obras em quatro ruas do bairro. O trabalho, que irá pôr fim aos transtornos, será de pavimentação com paralelepípedos nas ruas Wilson Amaro de Freitas, Francisco Luiz Rodrigues, Arthur Emiliano Costa e trecho da Epitácio Pessoa.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade, Clédson Bittencourt, as obras foram paralisadas porque a administração passada estava devendo à empresa contratada. “Agora, com o fechamento de algumas parcerias, estamos iniciando a parte de pavimentação nas quatro ruas pendentes”, explicou o secretário.
O trabalho começou pela rua Wilson Amaro de Freitas, onde ficam a Escola Municipal Walter Siqueira e a Creche Escola Ruth Chagas. Para quem sofre há quase um ano com poeira e lama, a ação traz uma sensação de alívio. Para a dona de casa Débora Barreto, 30 anos, as obras trarão um grande benefício. “Às vezes, quando chove, não tem como passar, e quando está sol é muita poeira. Dificulta a passagem dos alunos para a creche”, considerou a mãe, na saída da escola.
Wagner e Karla Teles são moradores e comerciantes na rua Arthur Emiliano Costa, que já está com um cone de sinalização para obras de esgoto. Para o casal, que vem acompanhando há bastante tempo a situação, a medida resolverá boa parte dos problemas da localidade. “Aqui é muita poeira, principalmente pra gente que tem dois bebês e precisa trazer para o comércio”, colocou Karla. Para Wagner, que já chegou a colecionar placas de carros que passavam nos buracos da rua, a sensação é de que “foi ouvido”.