Filho de ministro do TCU é alvo de nova fase da Lava Jato
23/08/2017 21:27 - Atualizado em 25/08/2017 19:33
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Abate II, 45ª fase da Lava Jato. O alvo de buscas foi Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. A primeira fase da Abate prendeu o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza no dia 18 de agosto. O ex-parlamentar foi solto na última terça-feira.
Em nota, a PF afirmou que foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Brasília e Cotia, município da Grande SP.
Seguindo a mesma linha de atuação criminosa revelada na última fase da investigação, teria sido identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto a Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.
De acordo com novos elementos colhidos na investigação policial, dois advogados participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso, com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras, teria sido planejado.
Paralelamente, eles teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa offshore.
Na investigação da Lava Jato também se detectou a participação de um ex-deputado federal e sua assistente na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Luto no samba com falecimento de Dadá do Parque Aurora

    Joceli da Silva Martins foi uma das figuras do Folclore e do Carnaval campista, atuando como presidente do Boi Nova Aurora

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia