A Câmara de São João da Barra publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (23) o termo de homologação do resultado final do concurso público realizado pela Casa no ano passado. As provas objetivas de níveis médio e superior foram realizadas no dia 4 de setembro, com 895 inscritos. A segunda etapa do concurso foram as provas de títulos e prática. A publicação oficial destaca que a homologação ocorre após ser esgotado todas as fases de recurso. Agora, o próximo passo para os aprovados é a convocação para posse, o que pode ocorrer a qualquer momento, até o fim a validade do certame — que é de dois anos, a contar da homologação.
O concurso ofereceu sete vagas no quadro efetivo: almoxarife (uma vaga- nível médio); contador (uma vaga- nível superior); motorista (quatro vagas-nível médio) e tesoureiro (uma vaga-nível superior), além da formação de cadastro de reserva. O resultado final pode ser conferido aqui, no site da Gualimp. Os salários são de R$ 1.608,92 (nível médio) e R$ 4.591,17 (superior). A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.
No início de abril (aqui), a coluna “Caiu na Rede”, que era assinada por este blogueiro na Folha da Manhã, havia destacado que existia uma forte cobrança dos aprovados no concurso pela homologação, uma vez que o resultado final já havia sido divulgado desde 27 de outubro e nenhum dos aprovados foi chamado até o momento. A contestação de quem está na espera é que outras pessoas foram contratadas para o desempenho das funções, enquanto a Casa não emitia nenhum posicionamento sobre a situação dos aprovados no concurso.