Rosinha e demais réus não comparecem à audiência da Chequinho
Suzy Monteiro 28/03/2017 23:16 - Atualizado em 30/03/2017 13:29
Paulo Pinheiro
Audiência / Paulo Pinheiro
O Fórum de Campos recebeu, nesta terça-feira (28), mais uma audiência de instrução do caso Chequinho. Desta vez, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) principal tem como réus a ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PR), seus candidatos à sucessão, o ex-vice-prefeito Dr. Chicão (PR) e o ex-vereador Mauro Silva (PSDB), além da ex-secretária Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch. A audiência foi presidida pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Eron Simas. Ele deu prazo de cinco dias úteis para apresentação das alegações finais. Após isso, o magistrado deverá proferir a sentença, o que deve ser após 4 de abril.
Como em quase todos os casos anteriores, os réus não compareceram. Rosinha e Chicão foram representados pelo advogado Maurício Costa, enquanto Mauro tinha como representante o advogado Luiz Henrique de Azevedo. A advogada de Ana Alice e Gisele não compareceu.
Também a exemplo das audiências anteriores, as testemunhas explicaram como ocorreu o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social.
Já uma assistente social relatou como chegaram ao Conselho de Assistência Social as denúncias envolvendo inclusão de beneficiários no programa social, o que estaria acontecendo sem obedecer os critérios técnicos.
A Aije que cita Rosinha foi a primeira proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), em setembro do ano passado. De acordo com a denúncia da Promotoria de Justiça junto à 76ª Zona Eleitoral, haveria um grande esquema organizado pelos então gestores públicos de Campos, incluindo Rosinha, para a obtenção de votos em favor de candidatos apoiados pelo grupo. Se condenados, os réus podem ser declarados inelegíveis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local