"Força-tarefa" fiscalizará frigoríficos, informa o governo
20/03/2017 09:51 - Atualizado em 20/03/2017 09:57
Divulgação/ABR
Presidente reuniu ministros e embaixadores para tratar da questão/Divulgação/ABR
O presidente Michel Temer, que jantou em uma churrascaria com comitiva que participou da reunião, anunciou nesse domingo (19) com embaixadores de países que importam a carne brasileira, que haverá uma “força-tarefa” para fiscalizar os frigoríficos alvos da operação Carne Fraca.
Antes da reunião, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Eduardo Pacifici Rangel, afirmou que, nas avaliações feitas pelo ministério, foi constatado que “não existe risco sanitário” no país.
Rangel deu a declaração ao chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, além de entidades frigoríficas, para discutir os efeitos da operação Carne Fraca.
— Não existe risco sanitário medido no primeiro momento nas avaliações que fizemos das principais denúncias feitas pela Justiça. A ideia é que a gente consiga reagir rapidamente para poder tranquilizar a sociedade — disse Rangel.
Deflagrada pela Polícia Federal na sexta (17), a operação investigou o envolvimento de servidores do governo em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Segundo a PF, os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso “maquiavam” carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las. O Banco Central também bloqueou cerca de R$ 2 milhões de contas de 46 investigados na Operação Carne Fraca. (A.N.) (D.P.P.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BLOGS - MAIS LIDAS

Mais lidas
Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

Wladimir anuncia que Juninho Jubiraca e Luciano RioLu vão assumir mandatos na Câmara

Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes

Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é internado no HFM

A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"

IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades