Brasil vence o Paraguai por 3 a 0 nas Eliminatórias
Rodrigo Gonçalves 28/03/2017 23:38 - Atualizado em 30/03/2017 14:06
Pedro Martins
Eliminatórias para Copa / Pedro Martins
O Paraguai até tentou dificultar marcando forte e fazendo faltas, mas o Brasil conseguiu vencer por 3 a 0 para a alegria da torcida que lotou a Arena Corinthians, na noite desta terça-feira. Mais uma vez Paulinho fez a diferença e tabelou bonito com Philippe Coutinho que abriu o placar, levando a Seleção para os 33 pontos nas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo de 2018. A partida ainda teve o show de Neymar que marcou um golaço, fez outro impedido e ainda perdeu pênalti sofrido por ele mesmo. Marcelo marcou o terceiro nos minutos finais. Com os resultados dos jogos desta noite, o Brasil se garante matematicamente na Copa do Mundo de 2018 que acontecerá na Rússia.
O primeiro gol saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Coutinho recebeu na direita, tabelou com Paulinho, que devolveu de calcanhar. O camisa 11 bateu de perna esquerda, de chapa, no canto direito de Anthony Silva. Foi o terceiro gol de Philippe Coutinho sob o comando de Tite na Seleção. Ele marcou também contra Bolívia e Argentina.
Outras grandes oportunidades da Seleção Brasileira aconteceram na segunda etapa. Neymar recebeu na intermediária, passou por Paulo da Silva e foi derrubado por Rodrigo Rojas. O juiz marca o pênalti, mas o atacante não converteu. Aos 18, ele fez um golaço. Arrancou pela esquerda do campo de defesa, passou por um, por outro, entrou na área, puxou para a perna direita e deu um leve tapinha na bola, que teve pequeno desvio e entrou no gol. Logo em seguida ele teve gol anulado por impedimento. Nos minutos finais, Marcelo aproveitou oportunidade e marcou o terceiro para a Seleção. 
O Paraguai até ensaiou algumas subida ao ataque, tentando criar jogada sem um contra-ataque, mas o Brasil se fechou. A torcida se irritou com as tentativas dos visitantes e gritavam das arquibancadas “bicha”, o que já rendeu em outras ocasiões multa da Fifa à CBF duas vezes. Se o rigor for mantido, pode vir mais punição por aí.
Em outros jogos na noite desta terça-feira, a Argentina sem Messi — suspenso por quatro jogos por ofensas ao auxiliar de arbitragem brasileiro Emerson Carvalho — e com a altitude a seu favor, a Bolívia aproveitou para ir para cima e, com gols de Juan Arce e Marcelo Moreno, venceu por 2 a 0 para complicar a vida dos hermanos nas Eliminatórias para a Copa. A situação só não ficou pior porque o Equador perdeu por 2 a 0 para a Colômbia, no Olímpico Atahualpa, em Quito. Já Chile venceu a Venezuela por 3 a 1 fora de casa. Com grande atuação de Paolo Gerrero, o Peru venceu o Uruguai por 2 a 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS