Jonas Lopes teria mirado Picciani e TCE
13/02/2017 09:58 - Atualizado em 14/02/2017 12:54
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani, teria sido o principal citado nas delações do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jonas Lopes de Carvalho, e de seu filho Jonas Neto. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e reproduzida nos blogs Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, e de Esdras Pereira, ambos hospedados na Folha 1.
Além de Picciani, segundo o colunista Lauro Jardim, a delação também teriam citados todos “os colegas do TCE, com uma solitária exceção”.
Até o fechamento desta matéria, não houve nenhuma manifestação de Picciani em relação ao assunto.
O nome de Jonas Lopes de Carvalho chegou a ser citado em delações do de executivos da Andrade Gutierrez, que apontaram o ex-presidente do TCE como um dos favorecidos pelo esquema de pagamentos paralelos nas grandes obras do governo fluminense. Um dos operadores investigados seria Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva, o Doda, que teria a função de fazer a ligação do órgão com as empreiteiras. Em nota, na ocasião, o TCE repudiou as acusações.
De acordo com as delações, apontadas pelo jornal O Globo, para não serem incomodadas pelo TCE, as empreiteiras pagavam uma “caixinha” de 1% do valor dos contratos, supostamente repartida entre conselheiros, afirmam os delatores da investigação.
Em nota, o TCE chegou a repudiar as calúnias relativas à sua atuação, feitas por executivos em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Suspeito de estuprar uma mulher é preso em flagrante em Itaperuna

    De acordo com a PM, a vítima foi encontrada nua e pedindo socorro em uma rua da cidade

    Nova gestão do Americano demite técnico Marcelinho Paraíba e dispensa 10 jogadores

    Técnico foi apresentado na semana passada, no dia 25 e não chegou nem a estrear

    Caio: '"Wladimir com Eduardo Paes seria a chapa dos sonhos"

    Deputado afirma que disputará pelo grupo a federal ou estadual; diz que não há condições do presidente falar que não é para comprar ovo; e afirma que Bacellar preside a Alerj e governa o Estado ao mesmo tempo

    Inauguração do novo campus da UFF Campos é adiada pela segunda vez

    Prevista para acontecer na próxima quinta, inauguração precisou ser adiada em função de compromissos inadiáveis do presidente Lula e do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, que eram esperados na cerimônia

    Carreta atinge poste ao invadir Calçadão do Centro de Campos

    Segundo testemunhas, alguns pontos do centro estão sem luz já que o veículo também atingiu fios do local