Governo do ES divulga pela 1ª vez número de mortos na crise: 143
15/02/2017 09:09 - Atualizado em 15/02/2017 18:06
O governo do Espírito Santo divulgou pela primeira vez, na noite desta terça-feira (14), o número de mortos durante a onda de violência no estado.
Do dia 4 ao dia 13 de fevereiro, foram 143 homicídios, segundo a Secretaria de Estado da Segurança, dois a menos que a lista divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do estado, com 145 mortes.
Desde o dia 4 de fevereiro, familiares de Policiais Militares protestam em frente a batalhões do estado impedindo a saída de militares.
O policiamento chegou a ficar muito prejudicado, e uma onda de crimes tomou conta da Grande Vitória e de cidades do interior.
O Sindipol garante que os números são confiáveis e que vieram da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento Médico Legal e do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes). O governo afirma que os números divulgados nesta terça-feira são os oficiais.
De acordo com o sindicato, os números de mortes podem ser ainda maiores, já que não foram contabilizados casos de pessoas que sofreram tentativas de homicídio, que foram socorridas e morreram no hospital.
Tanto os dados do governo quanto os do sindicato apontam que o dia 6 de fevereiro foi o mais violento, com 40 homicídios. No mesmo dia de 2016, segundo a Secretaria de Estado da Segurança, foram apenas três.
O Sindipol também fala que, em comparação aos mesmos dias do ano passado, o número de mortes aponta um aumento superior a 300 % na estatística do Espírito Santo indicada no Mapa do Crime de 2016.
Homicídios na Grande Vitória segundo a Sesp:
- Serra : 32
- Vila Velha: 19
- Cariaca: 16
- Vitória: 12
- Guarapari: 4
- Viana: 3
- Fundão: 2
Homicídios na Grande Vitória segundo o Sindipol:
- Serra: 32
- Vila Velha: 19
- Cariacica: 20
- Vitória: 11
- Guarapari: 4
- Viana: 3
- Fundão: 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Familiares mobilizam campanha para arrecadar doações para a campista Letícia Muylaert

    Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse

    IMTT instala mais 50 pontos de fiscalização eletrônica em Campos

    A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis

    Americano: Tolentino Reis é destituído em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda

    De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades

    IFF abre 1.032 vagas para cursos de graduação e técnicos de nível médio

    As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de maio; há vagas para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Quissamã e São João da Barra

    Prumo, Porto do Açu e Ferroport lançam Programa de Estágio 2025 com vagas em São João da Barra

    As inscrições podem ser feitas até 25 de abril.; Entre os benefícios disponíveis estão bolsa auxílio competitiva, vale refeição, vale transporte, entre outros