No segundo dia de folia em São João da Barra, prevaleceu o entretenimento, lazer e a diversão. O clima de descontração e animação contagiou milhares de foliões no carnaval 2017 - Espalhe alegria como se fosse confete. Os blocos de embalo, Sanjoanense, Mello Folia, Jiripoca e Abalou, empolgaram o público na festa carnavalesca, na noite de sábado (25).
Há 28 anos, pioneiro na diversificação de ritmos no carnaval, mais uma vez o bloco Jiripoca foi acompanhado por uma multidão, vestidos de abadá (na parte da frente do trio) e na 'pipoca' (atrás do trio). Com o tema tropicália, o ambiente familiar tomou conta da Avenida do Samba, até quem estava parado assistindo se rendeu ao embalo do bloco e caiu na folia.
O primeiro a entrar na avenida foi o bloco do Sanjoanense. Em seguida, o Mello Folia deu continuidade as festividades, se destacando como o bloco que reuniu a maior quantidade de integrantes neste sábado de carnaval. O Abalou, foi o último a se apresentar na avenida, fechando com chave de ouro os desfiles dos blocos de embalo.
O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, Analiel Vianna, informou que antes das escolas de samba Congos e Chinês, prossegue neste domingo de carnaval, o desfile dos blocos de abadás. "O primeiro será, às 17h, Amigos de Elba, e às 18h, Mulekada. Dos blocos de times, às 18h30, o Botafogo e às 19h30, Fluminense. O Kamalyão, encerrará o desfile, às 20h30", lembrou o secretário.