Pelo menos 19 pessoas morreram e mais 43 ficaram feridas nos estados da Geórgia, do Alabama, Mississipi e da Flórida, depois que tempestades e tornados varreram o Sul dos Estados Unidos nesse fim de semana.
Prevendo mais tempestades e ventos fortes, o governador da Geórgia, Nathan Deal, fez um apelo para que a população fique em locais seguros para evitar riscos de morte ou ferimentos.
A assessoria de imprensa da Casa Branca informou que o presidente Donald Trump enviou condolências à população do Sul dos Estados Unidos, em especial da Geórgia, a mais atingida pela chuva e pelos tornados. "Estamos nos colocando à disposição para enviar ajuda ao estado da Geórgia", disse Trump.
Fotografias mostrando casas destruídas, árvores caídas, ruas alagadas e pessoas em desespero estão sendo publicadas nas redes sociais. Autoridades do Corpo de Bombeiros disseram que o número de mortos e os prejuízos materiais só não foram maiores porque os tornados estão ocorrendo durante a noite, quando a população está dormindo.