A vice-prefeita de Campos, Conceição Santanna, vereadores e autoridades campistas participaram, nesta sexta-feira (20), da solenidade de ativação da 2ª Companhia de Infantaria e da troca de comando para o major de infantaria Guilherme Bottrel Carvalho.
— É um imenso prazer participar dessa solenidade representando o prefeito Rafael Diniz. O trabalho realizado pelo Exército é de grande importância para a população, com comprometimento em contribuir para salvaguardar os interesses nacionais e cooperar com o desenvolvimento do país e o bem-estar social — ressaltou Conceição.
A cerimônia foi presidida pelo comandante do Grupamento de Unidades Escola da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, o general de brigada Ramon Marçal, que ressaltou que a redução do posto de Batalhão para Companhia não alterou a rotina de trabalhos dos militares.
— Existe uma guarnição do Exército Brasileiro em Campos, que tem uma grande importância estratégica, porque a nossa unidade é tradicional. O Exército passa por uma grande transformação no Brasil e isso afeta todas as unidades do país. Verificamos que não havia necessidade de ter um comando de Batalhão na cidade. Em termos de homens e de estrutura, não mudou nada. Apenas racionalizamos, cortamos alguns cargos e continuamos operando da mesma maneira, com o mesmo poder de combate — destacou o novo comandante.
Troca de comando na 2ª Companhia de Intantaria
Troca de comando na 2ª Companhia de Intantaria
Troca de comando na 2ª Companhia de Intantaria
Troca de comando na 2ª Companhia de Intantaria
Troca de comando na 2ª Companhia de Intantaria
No dia 23 de maio de 2016, o Exército publicou uma portaria desativando o 56º Batalhão de Infantaria (BI), que funcionava em Campos. A unidade foi transferida para a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, por questões estratégicas. A mudança não foi bem vista na sociedade campista à época, mas a determinação não acabou com o posto do Exército na cidade. No lugar do 56º BI, foi criada a 2ª Companhia de Infantaria no município sem mudança no número de pessoas, segundo o comandante Guilherme Bottrel Carvalho. (A.N.)