Inaugurado no último dia 26 de setembro, o Espaço Público da Economia Solidária e do Empreendedorismo (Espaço Multiuso) continua sem funcionar. O local — que inicialmente seria destinado a receber, de forma provisória, os feirantes durante a reforma do Mercado Municipal — completa dois meses de inauguração no próximo sábado (26). No final do mês passado, a Prefeitura informou sobre a possibilidade de abertura oficial do espaço na segunda quinzena deste mês, porém, nenhuma atividade foi desenvolvida até o momento.
Segundo a Prefeitura, o espaço será destinado à venda de produtos artesanais e alimentos. No início do mês, técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Município (Codemca) avaliaram trabalhos desenvolvidos por artesãos interessados em atuar no lugar e definiram que o mix de produtos vai priorizar artesanato, gastronomia e serviços.
Em nota, o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, informou que já foi concluído o cadastramento das pessoas inseridas no Programa da Economia Solidária, interessadas em atuar no espaço, e que no momento estão sendo realizadas as entrevistas.
Sobre a transferência dos comerciantes e feirantes do Mercado Municipal, a Codemca apontou que, “em atendimento aos pedidos dos permissionários, prorrogará as respectivas transferências, tendo em vista as ponderações das respectivas associações de que a transferência da Feira Livre e dos comerciantes da área interna do Mercado poderá resultar em queda nas vendas”.