Vagner Xavier seguirá no comando do Americano até o fim da Série A2
Matheus Berriel 13/04/2023 12:31 - Atualizado em 01/05/2023 17:34
Vagner Xavier, presidente do Americano
Vagner Xavier, presidente do Americano / Foto: Divulgação
Após confirmar que não será candidato à reeleição para a presidência do Americano, Vagner Xavier definiu que seguirá liderando os processos administrativos do clube até o término da Série A2 do Campeonato Estadual. Segundo ele, esse foi um compromisso firmado com jogadores que vieram para integrar o elenco alvinegro, que tem estreia marcada para o dia 13 de maio, contra o Olaria. Desta forma, o blog apurou que será adiada a eleição presidencial, marcada para o próximo domingo (16), mas sem chapas registradas. 
— Todos os compromissos assumidos com os atletas foram assumidos com a condição de que a gente tocasse o time até o final do Estadual. Os atletas não queriam vir preocupados em não receber, preocupados em não ter a sua remuneração correta. Então, a gente conversou — disse Vagner Xavier. — O que pode acontecer é o novo presidente não querer ajuda, querer tocar sozinho, e aí a gente está aberto a sair e deixar por conta dele, sem problema algum — complementou.
Apesar de a eleição do próximo presidente ter sido marcada para o dia 16 de abril, o período para inscrição de candidatos terminou 10 dias antes. Chegaram a ser especulados nomes de ex-dirigentes do clube e também o do ex-jogador Magno Prisco. Porém, não houve oficialização de candidaturas. Outro fator que colaborou para a permanência de Vagner até o término da Série A2 é que a posse do próximo presidente eleito está marcada para 14 de maio, um dia após a estreia contra o Olaria.
— Quando o Estatuto foi elaborado, ele não previa que um campeonato começaria entre o término de uma gestão e o começo de outra. Então, o Americano tem que montar o elenco para estar pronto no dia 13, e a gente começou a fazer esse trabalho. Nós estamos montando o elenco, assumindo compromissos. Todos os contratos foram feitos com datas até 30 de agosto, para caso a gente chegue à final. Se não chegarmos à final, geralmente termina um mês antes — reforçou o atual presidente. 
Ainda de acordo com Vagner Xavier, ele não seguirá para a Copa Rio, cujo início está previsto para a segunda quinzena de agosto.
— Não assumi compromisso com ninguém para a Copa Rio. Isso dificultou um pouco na contratação de jogadores, porque muitos dos outros times que estão disputando com a gente estão fazendo contratos até novembro, e o Americano optou por fazer até 30 de agosto, para que o próximo presidente tenha tempo de montar o outro time — declarou Vagner.
Até o momento, além de ter mantido o técnico Rafael Soriano para 2023, o Americano já anunciou 19 jogadores do seu plantel: os goleiros Bernardo, Aydhan e Elvis; os laterais Wander, Caio Ferraz e Bruno Barbosa; os zagueiros Júnior Santos, Ruan Lopes, Vinícius e Caio Pacheco; os volantes Dioguinho e Igor Nistaldo; os meias Walber e Gerley; e os atacantes Pepeu, Jeffinho, Léo Itaperuna, Diogo Monteiro e Jackson Depay.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Mulher é encontrada morta após desaparecimento em Campos

    Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento

    Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente em Campos

    Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado

    Edital do Concurso do Degase do RJ com quase 3 mil vagas é divulgado

    Os salários são de R$ 3.634,25 para cargos dos níveis médio e técnico e R$ 4.441,89 para cargos de nível superior

    Senai Campos oferece 500 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

    As vagas são para 12 modalidades de cursos como almoxarife, assistente de marketing digital, assistente de operações em logística, eletricista industrial, entre outros