Júlia Alves
28/04/2025 14:56 - Atualizado em 28/04/2025 15:00
Mato alto em canteiro central na Avenida 28 de Março preocupa população
/
Júlia Alves
O canteiro central da avenida 28 de Março, no trecho onde finaliza a ciclovia Patesko, até o cruzamento com avenida Alberto Torres, tem preocupado a população devido ao mato alto registrado no local. De acordo com depoimento de populares, com a falta de manutenção no local, a situação causa insegurança devido ao risco de assalto tanto para pedestres, motoristas e moradores dos arredores. Em um trecho do canteiro, há três árvores baixas com folhas próximas ao solo e que junto ao mato alto acaba sendo um ponto de grande preocupação.
O aposentado Eduardo Mothé, de 67 anos, passa pelo local com frequência e comenta que a falta de poda no canteiro causa insegurança no local, principalmente à noite.
“Aqui, é perigoso porque ninguém sabe o que tem dentro desse mato aí. Eu passo por aqui mais na parte da manhã para buscar minha neta na escola. Mas, à noite, é mais perigoso, não me sinto seguro em passar por aqui. Quem precisa estudar e volta de noite, às 22h, é perigoso. Isso aqui está abandonado, a Prefeitura precisa olhar e fazer a manutenção no local.
Já o bancário Fernando Lacerda, de 61 anos, que também é produtor rural, comenta em relação a situação em que o local se encontra e afirma que acaba se tornando um ponto perigoso. “É um ponto perigoso porque não tem quase movimento aqui de pedestre, pouco carro também passa por aqui à noite, o movimento cai depois dos expedientes e fica perigoso. E como o mato está até essa altura, fica mais propício ainda a um crime," disse o bancário.
No entanto, Fernando acredita que “esse matagal que está aparecendo aqui é por causa de excesso de chuvas. Muita chuva, o mato cresce mesmo. Mas vai ter mais uma chuva essa semana, previsão de bastante chuva até domingo. Assim que essa chuva passar, eu imagino que a Prefeitura vá fazer o serviço de limpeza, Porque não adianta fazer com esse monte de chuva, que ele corta, o mato cresce, corta, o mato cresce," comenta.
Em nota, a Prefeitura informou que o trabalho na avenida 28 de Março já está na programação desta semana da Subsecretaria Municipal de Limpeza Pública, para realizar manutenção
Mato alto em canteiro central na Avenida 28 de Março preocupa população
Mato alto em canteiro central na Avenida 28 de Março preocupa população
Mato alto em canteiro central na Avenida 28 de Março preocupa população