Recentemente, em abril de 2025, a Anvisa intensificou as medidas para impedir a manutenção dessa prática, proibindo também o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a fabricação, a importação, a propaganda e o uso de lâmpadas fluorescentes de alta potência utilizadas nesses equipamentos.
A assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, ressaltou os graves riscos à saúde associados ao uso dessas câmaras. "As câmaras de bronzeamento artificial com lâmpadas ultravioleta (UV) podem causar câncer de pele, envelhecimento precoce da pele, queimaduras, ferimentos cutâneos, cicatrizes, rugas e perda da elasticidade cutânea", alertou Vera.
A VISA destaca a importância da colaboração da população através de denúncias para coibir atividades que colocam em risco a saúde pública. A interdição da clínica reforça o trabalho da Vigilância Sanitária em garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente
Além do dinheiro, outros pertences foram roubados da casa do empresário, que é do ramo da construção civil, como joias, celulares e até pássaro; suspeitos ainda não foram identificados pela Polícia
Expectativa é de três candidaturas à Assembleia Legislativa; para a Câmara dos Deputados, indefinição do prefeito deixa cenário incerto
Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício
O caso aconteceu no Jardim Boa Vista, em Guarus