Área de 10 mil metros de área degradada é flagrada em Campos
14/03/2025 09:25 - Atualizado em 14/03/2025 11:24
Área degradada
Área degradada / Divulgação
Pelo menos 10 mil metros quadrados de área degradada foram identificados nesta quinta-feira (13), em Campos, no Turfe Clube. A denúncia foi feita através do programa Linha Verde e o terreno ainda estava queimando quando os policiais ambientais chegaram no local. 

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia de desmatamento do Linha Verde, policiais da 3ª UPAm, estiveram em um terreno localizado na Avenida Senador Tarcísio Miranda, Turfe Clube, onde os agentes se depararam com o desmatamento em vegetação com característica de nativa, em estágio inicial, médio e avançado de regeneração natural em uma área de 10 mil metros quadrados.
Vídeo:
Ainda de acordo com os agentes, foi verificado que parte da vegetação estava queimando e havia bastante material lenhoso, mas no momento da fiscalização foram encontrados possíveis suspeitos de cometerem o ilícito. Os policiais procederam à 134ª DP, no centro do município, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 36 denúncias de crimes ambientais na cidade de Campos. Para continuar a denunciar ilícitos contra o meio ambiente, a população pode entrar em contato pelos telefones (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então utilizar o App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Com informações Ascom 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI

    Homem morre e mulher fica ferida em acidente na Estrada do Carvão, em Campos

    O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM