

No dia 11 de abril, a Prefeitura de Campos confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade. A vítima, um homem de 39 anos, estava internada no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, onde deu entrada em estado moderado, evoluindo rapidamente para grave.Paciente era caminhoneiro e esteve em Fortaleza (Ceará) e na Capital paulista, que naquela ocasião, eram duas áreas de grande circulação do vírus.
Os grupos prioritários que devem receber a vacina uma vez ao 1 ano são: pessoas que vivem ou trabalham em Instituições de Longa Permanência (ILP); indígenas; ribeirinhos; quilombolas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades; pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais; funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua.
A aplicação da vacina é feita no Centro Municipal de Vacinação e Testes de Triagem Neonatal, que funciona na sede da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira é das 8h às 20h e aos sábados domingos e feriados, das 8h às 17h.
De segunda a sexta-feira, na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, das 8h30 às 16h, e na Clínica da Criança, das 8h às 7h, com atendimento também é aplicada a vacina para todas as idades. Pessoas acima de 12 anos, também pode optar por receber a vacina no Clube da Terceira Idade, se segunda a sexta, das 8h30 às 16h.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente
Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI
O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM
Entre as pautas do sindicato, está o pedido do reajuste salarial anual dos servidores, segundo ofício
O caso aconteceu no Jardim Boa Vista, em Guarus