Polícia Civil investiga incêndio em loja no Campos Shopping
Rafael Khenaifes 05/02/2025 10:15 - Atualizado em 05/02/2025 13:25
  • Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

    Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

  • Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

    Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

  • Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

    Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

  • Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

    Loja no Campos Shopping destruída pelo fogo

A Polícia Civil investiga se o incêndio na loja do Campos Shopping, ocorrido na tarde dessa terça-feira (4), foi criminoso. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pela delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Carla Tavares, responsável pela área central do município de Campos. A delegada informou ainda que a mulher que ateou fogo no local foi identificada devido as imagens entregues, mas não revelou a linha de investigação até o momento. O local está destruído, como observado pela equipe de reportagem da Folha também nesta quarta.
De acordo com relatos da dona da loja de roupas, Kesia Monteiro, uma mulher entrou no estabelecimento, jogou gasolina no ambiente, ateou fogo e fugiu em seguida. Nervosa, a proprietária informou que não conseguiu identificar o rosto da mulher pela rapidez do incidente. A Polícia Militar foi acionada para o local e tenta localizar a suspeita.
O síndico do Campos Shopping, David Pontes, falou novamente com a Folha, agora sobre os próximos passos para auxiliar na investigação, além de ressaltar como teria acontecido o crime e que as imagens foram encaminhadas para a polícia. 
“A primeira atitude que nós tomamos foi deixar a perícia vir e fazer o trabalho dela. Agora nós acionamos o nosso jurídico, que vai levar as imagens da pessoa entrando na loja e jogando uma bomba, botando gasolina, a gente não sabe o que foi. Ainda falaram que a mulher estava encapuzada, não tem nada disso. Ela entrou como qualquer cliente, com um chapeuzinho, com a mochila, entrou normal, entrou na loja. Jogou e depois a polícia vai liberar essas imagens. Deu uma explosão grande e logo o fogo se alastrou. A nossa segurança rapidamente veio e ela saiu no meio do povo. A nossa segurança veio correndo e tirou os lojistas e os clientes para a segurança deles”, explica David, que afirmou que o boletim de ocorrência já foi registrado. 
“Ontem eu tinha saído pro almoço, aí me ligaram falando que o shopping estava pegando fogo. Voltei, vi o desespero de todo mundo, o shopping estava todo preto, todo escuro, muito fogo, vi muita gente saindo, passando mal e tal. Hoje a gente está aqui limpando a loja porque realmente sujou tudo. Lá em cima está tudo interditado, está bem feio lá, queimou muitas coisas, a loja foi bem estragada mesmo”, disse Mariana Leite Teixeira, funcionária de uma loja do Campos Shopping. Ela ressaltou ainda que o shopping não está funcionando para clientes, apenas para funcionários até o momento, sem previsão de retorno.
A assessoria do Hospital Ferreira Machado informou que todos tiveram alta. Um idoso de 79 anos, segundo a unidade, inalou fumaça, foi medicado, usou máscara de oxigênio, fez exames e teve alta. Já uma jovem de 22 anos também precisou ser encaminhada para o hospital após inalar fumaça. Na unidade, usou máscara de oxigênio, foi medicada e teve alta.
Dos casos mais graves, uma mulher de 26 anos teve queimadura de 1º grau nos membros inferiores e corte na mão esquerda, fez curativo, foi medicada e teve alta. Um homem de 28 anos teve queimaduras tanto de 1º quanto de 2º nos membros inferiores e corte na mão esquerda. Fez curativo, foi medicado e teve alta, como explicado pela nota. (R.K.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Prefeitura de Quissamã é condenada a pagar R$ 100 mil por falta de preservação do Complexo de Machadinha

    Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico

    Sindicato dos hospitais alega atrasos de R$ 100 milhões e Prefeitura reafirma que repasse está em dia

    De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão

    Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos da Bacia de Campos recebe suspensão

    A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente

    Aniversário de Francimara com festa marcada por celebração com amigos, familiares e autoridades

    Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI