Casa abandonada na avenida Sete de Setembro preocupa
Ingrid Silva 26/10/2024 08:14 - Atualizado em 26/10/2024 08:34
Mais um imóvel abandonado tem gerado preocupação na área central, de Campos. Desta vez, a situação acontece na avenida Sete de Setembro e, para além do matagal que tem tomado conta da residência, pessoas em situação de rua que ocupam o local assustam os moradores. As denúncias são de brigas frequentes, roubos e uso de drogas no local.
Moradora da área, que preferiu não se identificar, disse que a situação é recorrente noite e dia. “Desde a época do meu avô já era uma rua que estava ficando perigosa, com muitos andarilhos. Com as casas desocupadas, esse pessoal acaba se aproveitando e entra roubar qualquer coisa, assusta os moradores e usam drogas no local. É uma coisa horrorosa”, conta.
De acordo com a moradora as brigas são frequentes. “Sempre tem gritaria, briga, aí às vezes a polícia bate lá. Aí levam... e depois, no dia seguinte, já está todo mundo lá de novo. Eu acho que tinha que botar sempre carro de segurança passando. A Prefeitura tinha que ver essas casas que estão abandonadas e notificar o proprietário, para, de repente, demolir a casa. Porque ficam aquelas casas caindo aos pedaço. Eu fico muito triste; o local sem segurança”, disse.
  • Casa abandonada na avenida Sete de Setembro (Fotos: Rodrigo SIlveira)

    Casa abandonada na avenida Sete de Setembro (Fotos: Rodrigo SIlveira)

  • Casa abandonada na avenida Sete de Setembro (Fotos: Rodrigo SIlveira)

    Casa abandonada na avenida Sete de Setembro (Fotos: Rodrigo SIlveira)

  • Casa abandonada na avenida Sete de Setembro (Fotos: Rodrigo SIlveira)

    Casa abandonada na avenida Sete de Setembro (Fotos: Rodrigo SIlveira)

No momento, a Prefeitura realiza notificação aos proprietários. Por outro lado, Campos está, cada vez mais, com número crescente de imóveis abandonados. Além de abalar a segurança, a situação impacta na saúde pública. A vegetação alta nestes imóveis atrai animais como ratos e mosquitos Aedes aegypti, transmissores de doenças como leptospirose, dengue, chikungunya e zika.
Somente no primeiro semestre deste ano, a Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio do setor de Posturas, ultrapassou em 11,7% o número de terrenos e casas notificados por abandono em relação a todo o ano de 2023. Segundo dados da Postura, neste ano foram notificados 2.203 terrenos e imóveis em situação de abandono. Já em todo o ano passado, o total de notificações foi de 1.972.
Já a Polícia Militar informou que não cabe a cooperação fechar imóvel ou restabelecer seu padrão de segurança estrutural original.
A Folha entrou em contato com a Prefeitura sobre toda a situação. A Ordem Pública explicou, através de nota, que a denúncia foi acatada e que o próximo passo será a publicação no Diário Oficial do Município para tentar encontrar o proprietário do imóvel. Porém, não foi citado nada sobre a situação de saúde pública. (I.S.)
Ingrid Silva


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua