Em uma semana, Defesa Civil atua na remoção de quatro árvores que apresentavam riscos
- Atualizado em 27/09/2024 12:02
Divulgação
A Secretaria Municipal de Defesa Civil atuou, nesta semana, em quatro remoções de árvores que apresentavam risco à população em diferentes áreas do município de Campos. Duas delas chegaram a cair nessa quinta-feira (26) devido aos fortes ventos que atingem a cidade.
As quedas de árvores foram registradas no mesmo horário. Uma ocorreu na Rua Luís Baldan, no Parque Aeroporto, onde uma mangueira caiu. No local, a remoção foi feita com auxílio da concessionária Enel, pois, na queda, a árvore acabou atingindo a fiação elétrica da rua.
Já a outra caiu na parte interna do Colégio Estadual Félix Miranda, que fica na Rua Rio Bonito, no Parque Guarus. Apesar do susto, não atingiu nenhuma pessoa.
Também nessa quinta, moradores de Ururaí acionaram a Defesa Civil para verificar a estrutura de uma árvore à margem da BR 101. Confirmada a denúncia, foi montada uma operação com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia federal, a Enel e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a remoção da árvore. Para que o trabalho fosse feito, a via precisou ser interditada nas duas vias por 15 minutos.
Em casos de emergência ou para solicitar a poda de árvores, a Defesa Civil pode ser acionada através dos números 199 e (22) 98175-2512.
Outra – Na última segunda-feira (23), a Defesa Civil, em conjunto com a Enel e a Arteris Fluminense, realizou uma operação na localidade de Serrinha para a poda e remoção de árvores que apresentavam risco à rede elétrica e à segurança viária na altura do km 120 da BR 101. A Defesa Civil informou que a intervenção foi necessária após análise realizada com o objetivo de evitar incidentes durante eventos climáticos.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS