A informação do crime foi divulgada no último dia 4, e a delegada titular da Deam, Juliana Buchas, chegou a informar que o caso ainda estava em apuração e testemunhas estavam sendo ouvidas para confirmar o que, de fato, aconteceu, mas que o abuso havia acontecido.
“O caso ainda está em apuração. Estamos apurando e ouvindo testemunhas para poder confirmar o que de fato aconteceu, mas o abuso é certo de ter acontecido. O hímen foi parcialmente rompido”, explicou Juliana.
Indignados com o crime, moradores espalharam cartazes no bairro pedindo justiça, além de alertarem sobre o maio laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A Folha entrou em contato com a Deam que por meio de nota informou que entende o interesse de todos no desfecho do caso da criança e que desde o dia em que tomou conhecimento do caso, trabalha de forma ininterrupta, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido, colhendo todos os elementos de prova para a conclusão do inquérito.
"Por se tratar de um caso complexo e pendente de diligências fundamentais e com escopo de não atrapalhar a investigação em andamento, deixamos de nos aprofundar nas informações passadas, uma vez que o desfecho do inquérito com sucesso é nossa prioridade absoluta no momento. Felizmente, nos aproximamos do fim e até a próxima terça, o inquérito será remetido a Justiça com o relatório final", informou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento
Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz
Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado
Aluna do 9º período, Tainá Gleice estuda em Itaperuna; estudante tem dívidas acumuladas de aproximadamente R$ 120 mil
O caminhão de cana tombou na pista e o motorista ficou preso nas ferragens; acidente aconteceu nesta sexta-feira (18)