Policial Militar atira e mata pitibull durante briga entre cães, em Guarus
07/11/2023 15:40 - Atualizado em 07/11/2023 18:37
O cão chegou a ser levado para um clínica veterinária, mas não resistiu
O cão chegou a ser levado para um clínica veterinária, mas não resistiu / Foto: Reprodução redes sociais

Um policial militar atirou e matou um cachorro da raça pitbull, em Campos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (6), no Parque Guarus. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, policiais foram ao local apurar disparos de arma de fogo após uma briga entre cães. Na ocasião, um dos tutores, que é o policial militar, atirou contra o pitbull de um vizinho na tentativa de separar os animais envolvidos.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, o cachorro do policial, que é da raça basset, fugiu em direção à rua quando a esposa do PM abriu o portão de casa para sair com o carro. Ele contou que ouviu o choro da esposa. Com medo de ter acontecido algo, ele relatou que pegou a arma e correu para rua. Neste momento, viu que o pitbull estava mordendo o seu cachorro. O pitbull, segundo a ocorrência, ficava em um terreno e também fugiu. O PM ainda disse, a partir do relato do boletim, que tentou bater no animal utilizando uma vassoura, mas não conseguiu separar a briga.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foram disparados contra o pitbull cerca de cinco tiros, mas somente no quinto disparo o policial militar acertou o cachorro.
Na sequência dos fatos, o animal ferido foi socorrido a uma clínica veterinária, porém não resistiu. A ocorrência foi encaminhada à 146ª (Guarus), onde as partes depois de ouvidas foram liberadas. Segundo o delegado titular, Carlos Augusto Guimarães, “Para defender seu cão, o policial atirou contra o pitbull. As investigações se basearão em eventual estado de necessidade justificante”, explicou o delegado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS