Doações da Campanha de Agasalho do AbrAÇU são entregues ao CentroPop
Ingrid Silva (estagiária) - Atualizado em 04/07/2023 18:30
AbrAÇU: Campanha de Agasalho - Doação para o CentroPop, em Campos
AbrAÇU: Campanha de Agasalho - Doação para o CentroPop, em Campos / Rodrigo Silveira: Folha da Manhã
Com mais de 800 peças de inverno, o Programa de Voluntariado do Porto do Açu concluiu mais uma ação na tarde desta terça-feira (4) com doações para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CentroPop), de Campos. Além de Campos, a Campanha de Agasalho AbrAÇU também entregou peças para o Movimento Social Santa Dulce, de Sâo João da Barra, nesta manhã.

Além de doações, foi recolhido um valor de R$ 1.800 através de vaquinha virtual, que possibilitou a compra de itens novos para as pessoas em situação de rua. De acordo com o Porto do Açu, foram arrecadadas 819 peças, contando com lençóis, cobertores, blusas de frio e mantas. O material era novo e também seminovo. 

AbrAÇU: Campanha de Agasalho - Doação para o CentroPop, em Campos
AbrAÇU: Campanha de Agasalho - Doação para o CentroPop, em Campos / Rodrigo Silveira: Folha da Manhã

De acordo com a Coordenadora de Relacionamento com Comunidade na Porto do Açu, Luciola Marçal, o AbrAÇU, que completa seis anos de criação em dezembro deste ano, reúne empresas para promover a solidaridade principalmente nesta época mais fria do ano. 
“A gente reúne a grande maioria das empresas lá dentro para chamar para fazer solidariedade. Todo ano a gente faz campanha de agasalho e tenta beneficiar diversas instituições. O Centro Pop tem uma demanda muito grande em relação ao abrigo, ao frio, ao acolhimento. A gente selecionou com muito carinho e tem muito agasalho novo, seminovos e doados com muito carinho”, contou.

A alegria, animação e gratidão das pessoas em situação de rua foi notória para os funcionários do CentroPop, assim como para os funcionários do Porto do Açu. Para a diretora do Departamento de Proteção Social Especial de Campos, Maria Amélia Lopes, o ato foi uma alegria contagiante.
“A alegria é contagiante. Está todo mundo feliz, todo mundo pensando no frio, mas eles estarão muito aquecidos, assim como os nossos corações também”, disse.

Maria Amélia ainda falou sobre a importância de doações para o abrigo, mas também para as pessoas que ainda estão nas ruas. 
“Nós estamos em um inverno bastante rigoroso nesta semana. Então, todas as doações são de grande valia. Nós temos o nosso acolhimento, mas também temos pessoas que não querem ir para um abrigo. Estamos programando para hoje, amanhã e depois, a doação de cobertores para o pessoal que não aceita acolhimento, até porque a gente não quer que alguém morra de frio”, explicou. 
De acordo com o Analista de responsabilidade social do Porto do Açu, Bruno Esteves, são realizadas ações durante todo o ano.
“É um momento de compartilhar e transmitir um pouquinho do que a gente tem para ajudar essas pessoas. Foi uma maneira que encontramos de humanizar nosso trabalho. E o Abraçu é uma campanha que passa o ano todo fazendo ações, não só no inverno. A gente tem as ações organizadas para as mulheres, para as crianças e também no final do ano. É uma ação do voluntariado que é contínua”, explica.
AbrAÇU: Campanha de Agasalho - Doação para o CentroPop, em Campos
AbrAÇU: Campanha de Agasalho - Doação para o CentroPop, em Campos / Rodrigo Silveira: Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS