Morreu na tarde desta quarta-feira (14), aos 87 anos, Zelita Pereira dos Santos, a Zazá, fundadora da Boutique Zazá. Ela deixa o companheiro, Luiz França, e dois filhos, Vera e Paulo.
Zelita estava internada no Hospital da Unimed há cerca de uma semana com um quadro de diverticulite, que acabou se agravando e levando ao óbito.
O corpo de Zazá está sendo velado no cemitério Campo da Paz, onde será sepultado nesta quinta (15), às 14h.
Pioneira, Zazá foi a primeira comerciante a apostar na avenida Pelinca, abrindo, em 17 de agosto de 1970, uma loja na área comercial mais valorizada da cidade atualmente.
Familiares e amigos lamentaram a perda. "Minha esposa era amor. Tratava todos bem e vai deixar muita saudades. Sempre alegre, foi pioneira na Pelinca e deixou um legado importante para família, sempre buscando agradar os clientes", disse.
"Nos tratava como filhas. Não nos sentíamos funcionários dela. Uma pessoa alegre, carinhosa e que olhava com carinho para o outro", disse Angélica Pereira, funcionária da Boutique há mais de 18 anos.
— Conhecia Zazá há muitos anos. Era cliente dela desde a sua primeira loja e nos tornamos grandes amigas. Era uma pessoa de coração gigante, ajudava muita gente, muito simpática e querida. Sua partida é muito triste. Ela vai fazer muita falta — afirmou a colunista social Márcia Angella.
"Mesmo morando em São Paulo, mantínhamos contato diário. É uma perda muito grande e só Deus para nos dar o conforto", declarou a irmã Cirene Monteiro.