
Ainda na ação, os agentes de combates às endemias trataram com larvicida 328 imóveis, recolheram 35 pneus e 24 sacos contendo inservíveis. Também foram teladas cinco caixas d’água.
O coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos explica que 80% dos focos do mosquito continuam sendo encontrados dentro dos imóveis residenciais.
“Estamos encontrando muito lixo doméstico, como, por exemplo, descartáveis, potes plásticos e vasilhas, que são potenciais criadouros do mosquito. É por isso que pedimos para a população fazer a parte dela, vistoriando semanalmente os quintais e descartando corretamente esses inservíveis”, explica.
O município vem intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti desde 20 de janeiro, quando o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa) apontou índice de infestação 5,2%. Desde então, 16 bairros já receberam mutirão de limpeza e combate ao mosquito. O próximo mutirão está previsto para acontecer no dia 10 de março nos bairros Ururaí e Turf Club.
Outros dois bairros receberam a ação integrada multisecretarial por meio da campanha “Dengue Aqui Não”, iniciada em 9 de fevereiro pela Secretaria Municipal de Saúde e outras secretarias, departamentos e órgãos públicos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Jovem mãe de 30 anos enfrenta desafios após complicações de saúde; ela precisou amputar os braços e as pernas após uma sepse
Prefeito convenceu um vereador do PP e outro do PDT a assumir secretarias na Prefeitura, abrindo espaço para os suplentes
A informação foi confirmada na unidade hospitalar e também pela assessoria; ele deu entrada na manhã desta quarta-feira (26) por "intoxicação exógena por veneno"
A sinalização será iniciada nesta quinta-feira em 25 cruzamentos da cidade, em ambos sentidos das avenidas 28 de Março e Pelinca, além da rua Gil de Góis
De acordo com a decisão da Assembleia, Laila Póvoa, vice-presidente, assume a presidência do clube, embora a confirmação burocrática ainda dependa de formalidades