As obras nas comunidades Baleeira, no Caju e na Travessa Nelson Paes da Silva, conhecida como “Buraco Quente” localizado no Parque Vera Cruz, foram concluídas na manhã do dia 16 de fevereiro. O prefeito Wladimir Garotinho esteve presente na conclusão do projeto de reestruturação da pavimentação dos locais, instalação de redes de água, esgoto e iluminação. Ao todo, foram 600 metros quadrados de área pavimentada durante a ação.
“Beco do Baíuca”, no Caju, agora passará a se chamar “Travessa Dona Lili”, em homenagem a Amália Alves de Oliveira (Dona Lili), que prestou muitos serviços à comunidade. O vereador Álvaro de Oliveira estava presente no evento e será quem vai solicitar a mudança do nome na Câmara Municipal. Outro vereador que estava presente foi o Pastor Marcos Elias, assim como o secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura informou que a Baleeira e o entorno estão recebendo uma ação macro e que até o momento foram concluídas as obras no Beco da Baíuca, mas que as ações na comunidade continuam, agora em outras ruas. Além disso, a Prefeitura ressaltou que tem atuado com o objetivo de melhorar as condições de vida de todos os campistas. Para isso, tem realizado parcerias com o governo do Estado, reivindicado emendas parlamentares e negociado parcerias público privadas para a realização de obras em benefício da população.
Contando com esses recursos, estão sendo realizadas as obras do programa Bairro Legal nos seguintes locais: Parque Esplanada, Julião Nogueira, Nova Cidade Luz, Saraiva e já estão previstas intervenções na Vila dos Pescadores, Novo Jóquei, Parque Santa Clara, Rio Branco, Novo Mundo, Parque Bela Vista, Jardim das Acácias, Angélica e Prado. Ainda de acordo com a Prefeitura, eles acrescentam que também há as melhorias estruturais até mesmo nas áreas de saúde, educação, social e esporte.