Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios Paraíba e Muriaé
- Atualizado em 06/01/2023 09:47
Sheila Leal / Divulgação
A secretaria de Defesa Civil de Campos segue monitorando o nível dos rios Paraíba do Sul e Muriaé em função da previsão de chuvas para a região Sudeste nos próximos dias. Segundo o sistema Hidroweb da Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Paraíba no início da manhã desta sexta-feira (06) estava em 7,47 metros. Na tarde dessa quinta-feira (05), uma forte chuva de verão caiu na cidade, mas não houve solicitações da população relacionadas a alagamentos, com exceção da Rua Principal do Parque Nova Canaã, bairro de Guarus onde também foi registrada a queda de uma árvore na rua Carlos Bruno. Nessa quarta (04), equipes estiveram na localidade de Três Vendas, verificando a situação da galeria celular sob a BR 356 (Campos-Itaperuna), para implementar medidas preventivas, diante da possibilidade de o rio Muriaé transbordar.

Os acumulados mais altos desta quinta-feira, após a pancada de chuva, foram nos bairros Arraial, em Travessão (16,2mm) e no Jardim Carioca (13mm). A chuva de verão, que durou menos de uma hora não causou alagamentos que exigissem outras intervenções pela Defesa Civil. A expectativa ainda é de tempo chuvoso até esta sexta (6), com probabilidade de pancadas de chuvas ao longo de todo o dia e ventos de fracos a moderados. O rio Paraíba continua estável, com o nível baixando lentamente. Às 5h dessa quinta, a cota estava em 7,90 metros, caindo para 7,62 metros na medição das 18h.

Três Vendas - Equipes da Defesa Civil realizaram a medição da “boca” da galeria celular construída no local pelo governo federal e a secretaria está adquirindo material, como chapas de aço e pedras, para uma contenção de emergência, caso o Muriaé transborde. A medida preventiva é para evitar que as águas passem pela galeria e alaguem Três Vendas.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Proprietária de clínica veterinária é presa em flagrante em Campos

    Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas

    Quiosque do Nelson encerra as atividades em Atafona

    Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense

    Morre a professora Ely Silveira Felisberto, viúva do ex-prefeito Rockfeller de Lima

    Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão

    Carro a serviço do IMTT estacionado em vaga para pessoa com deficiência em supermercado

    As imagens mostram o motorista próximo do carro e andando normalmente; em nota, o IMTT informou que o carro pertence a uma empresa prestadora de serviço

    Casal é detido após agredir e furtar idosa em Campos

    De acordo com a Guarda Civil, o casal havia cometido furto mediante violência contra a idosa