Em um dos casos, a vítima de 20 anos relatou que seu ex-companheiro, de 21 anos, pulou o muro de sua casa e a ameaçou com uma arma de fogo dizendo que iria entregar como presente para os filhos “a mãe morta num caixão”.
Outro caso foi relatado onde a vítima sofreu ameaça de sua ex-namorada de 28 anos por telefone e dentro do pátio de uma faculdade. Além disso, por telefone, a autora enviou um vídeo para a vítima segurando uma arma de fogo.
A vítima, de 47 anos, narrou ter sofrido ameaça por parte de seu ex-marido, de 45 anos, após ele fazer postagens de fotos no instagram, (uma de seu próprio rosto e outra de um revólver em cima de uma mesa) no dia 22 de novembro. Apesar do autor não ter mencionado nada a respeito da vítima nas postagens, a mesma se sentiu ameaçada.
Por fim, a vítima de 23 anos comunicou a Deam que, no dia 27 de novembro, foi ameaçada na própria casa com uma arma de fogo por seu ex-companheiro, de 32 anos.
De acordo com informações da Deam, na residência de um dos autores, em Guarus, os policiais apreenderam uma pistola de calibre 9mm com três carregadores, 37 munições do mesmo calibre e um coldre. O proprietário apresentou o registro da arma de fogo, mas responderá por porte ilegal em razão da utilização dela para ameaçar a ex-companheira. Em outra residência, no bairro da Penha, foram apreendidos dois coldres de arma de fogo.