Deam cumpre quatro mandados de busca e apreensão
Ingrid Silva 28/12/2022 17:59 - Atualizado em 28/12/2022 18:00
Deam - Campos
Deam - Campos / Paulo S. Pinheiro
Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram, em parceria com policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia e policiais militares, quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (28). Os casos envolvem ameaças e violação de domicílio e foi possível localizar três autores dos crimes, faltando apenas um.

Em um dos casos, a vítima de 20 anos relatou que seu ex-companheiro, de 21 anos, pulou o muro de sua casa e a ameaçou com uma arma de fogo dizendo que iria entregar como presente para os filhos “a mãe morta num caixão”.

Outro caso foi relatado onde a vítima sofreu ameaça de sua ex-namorada de 28 anos por telefone e dentro do pátio de uma faculdade. Além disso, por telefone, a autora enviou um vídeo para a vítima segurando uma arma de fogo.

A vítima, de 47 anos, narrou ter sofrido ameaça por parte de seu ex-marido, de 45 anos, após ele fazer postagens de fotos no instagram, (uma de seu próprio rosto e outra de um revólver em cima de uma mesa) no dia 22 de novembro. Apesar do autor não ter mencionado nada a respeito da vítima nas postagens, a mesma se sentiu ameaçada.

Por fim, a vítima de 23 anos comunicou a Deam que, no dia 27 de novembro, foi ameaçada na própria casa com uma arma de fogo por seu ex-companheiro, de 32 anos.

De acordo com informações da Deam, na residência de um dos autores, em Guarus, os policiais apreenderam uma pistola de calibre 9mm com três carregadores, 37 munições do mesmo calibre e um coldre. O proprietário apresentou o registro da arma de fogo, mas responderá por porte ilegal em razão da utilização dela para ameaçar a ex-companheira. Em outra residência, no bairro da Penha, foram apreendidos dois coldres de arma de fogo.
Os três acusados localizados foram prestar depoimento na sede da Deam, em Campos, sendo liberados em seguida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS