De acordo com o especialista de hidrometeorologia da Defesa Civil, Leandro Freitas, quando é emitido um alerta, não há uma exatidão do local onde ocorrerá uma intensa precipitação pluviométrica.
“Infelizmente, acabou acontecendo uma chuva acima do esperado na área central, provocando alagamento em várias ruas, o que não aconteceu em outros locais do município, como Serrinha, Morro do Coco e Farol de São Tomé. Infelizmente a drenagem acabou não acontecendo devido a vários motivos, entre eles por Campos ser uma planície e o acúmulo de lixo. Vale lembrar que quando ocorre uma concentração de chuva forte em um curto intervalo de tempo, o sistema de drenagem não funciona em qualquer cidade”, disse.
Leandro informou que choveu com pouca intensidade nos municípios como Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci e São Fidélis, porém, nas últimas semanas, estas cidades também foram castigadas devido a um alto volume pluviométrico.
Segundo o especialista, o alerta de para previsão de chuvas segue até quarta-feira (21), havendo a possibilidade de pancadas fortes em alguns momentos. O órgão solicita atenção e precaução, principalmente de moradores de áreas suscetíveis a alagamentos. A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e (22) 981752512 ou pela página da Defesa Civil no Instagram @defesa_civil_campos_.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Decisão é referente à ação do MPRJ para debelar o suposto estado de abandono do patrimônio histórico
De acordo com o SindhNorte, o atraso dos repasses se acumularia desde 2016; Secretaria de Saúde diz que não há comprovações de dívida da atual gestão
A medida foi tomada após o acidente ocorrido na Plataforma PCH-1, em conformidade com a legislação vigente
Festa foi realizada nesse sábado no Sítio DuJuca, em Guaxindiba, para celebrar os 47 anos da ex-prefeita de SFI
O carro em que as vítimas estavam bateu em um poste, na madrugada desta sexta-feira; mulher foi socorrida em estado grave para o HFM