Uma forte chuva atingiu o município de Campos no final desta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. Além do grande volume de água, ventos fortes e raios também foram registrados no município. Pontos de alagamento foram identificados em locais já conhecidos da cidade, como na avenida Pelinca, na Rocha Leão e na descida da Ponte Leonel Brizola. Motoristas tiveram que retornar com os carros, já que não conseguiam trafegar em alguns trechos por conta da grande quantidade de água acumulada. A região também sofreu com as chuvas. Diversas ruas ficaram algadas em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quarta-feira (16) em Campos é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 17º C (mínima) e 30º C (máxima).
Em Itaperuna, a secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de alertou os moradores ribeirinhas e próximos a encostas de terra de possível aumento repentino do nível do Rio Muriaé e encharcamento de terra.
Em nota, o município orientou a todos esses moradores que procurem um lugar seguro para passar esta noite. Durante a manhã desta quarta-feira, toda equipe da Secretaria se reunirá com o prefeito Alfredo Paulo Rodrigues Marques, o Alfredão, para o alinhamento de trabalho de atendimento a toda população para os próximos dias, como é de costume, onde podemos enfrentar chuvas fortes e alagamentos.
A Secretaria ainda disponibiliza o número de atendimento através do WhatsApp pelo número (22) 38246334 ou por ligação pelo número 193, do Corpo de Bombeiros.
Fotos: Rodrigo Silveira e Matheus Berriel