
Foram captados fígado, córneas, tecidos, ossos e tendões, que, inicialmente, vão beneficiar três famílias que aguardavam na fila estadual. Além de outras pacientes que serão beneficiados com tecido, ossos e tendões, de acordo com a necessidade e urgência.
A esposa e um irmão do paciente autorizaram aos profissionais do NF Transplantes /CIHDOTT a solicitar à vinda da equipe do Programa Estadual de Transplante, explicou o psicólogo Luiz Cosmelli, que acompanha na região Norte e Noroeste o crescimento das famílias que se conscientizam da importância de autorizarem a captação de órgãos.
Cosmelli destacou que só este ano foram nove captações, que resultou em cinco pares de córneas, quatro rins, oito fígados, além de tecidos, ossos e tendões. A última captação foi realizada no dia 15 de outubro, beneficiando 5 pessoas.
O psicólogo, mais uma vez, agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe multiprofissional do Hospital Ferreira Machado, do NF Transplantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Programa Estadual de Transplante, da Organização de Estrutura de Procura de Órgãos, sediada em Itaperuna, que ajudam a mobilizar tanto as famílias do paciente como dos beneficiados com a captação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
Ele tinha 28 anos e faleceu nesta quinta-feira (17); o velório será às 14h e o sepultamento às 16h no Campo da Paz
Ele estava em um bar no bairro Usina São João quando o local teria sido alvo de assaltantes na noite dessa sexta-feira (11)
Familiares e amigos fizeram uma campanha após o desaparecimento
O caminhão de cana tombou na pista e o motorista ficou preso nas ferragens; acidente aconteceu nesta sexta-feira (18)
Ele afirmou à Polícia ter levado uma facada, mas o inquérito policial concluiu que não há respaldo para os fatos conforme narrados em depoimento