
Foram captados fígado, córneas, tecidos, ossos e tendões, que, inicialmente, vão beneficiar três famílias que aguardavam na fila estadual. Além de outras pacientes que serão beneficiados com tecido, ossos e tendões, de acordo com a necessidade e urgência.
A esposa e um irmão do paciente autorizaram aos profissionais do NF Transplantes /CIHDOTT a solicitar à vinda da equipe do Programa Estadual de Transplante, explicou o psicólogo Luiz Cosmelli, que acompanha na região Norte e Noroeste o crescimento das famílias que se conscientizam da importância de autorizarem a captação de órgãos.
Cosmelli destacou que só este ano foram nove captações, que resultou em cinco pares de córneas, quatro rins, oito fígados, além de tecidos, ossos e tendões. A última captação foi realizada no dia 15 de outubro, beneficiando 5 pessoas.
O psicólogo, mais uma vez, agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe multiprofissional do Hospital Ferreira Machado, do NF Transplantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Programa Estadual de Transplante, da Organização de Estrutura de Procura de Órgãos, sediada em Itaperuna, que ajudam a mobilizar tanto as famílias do paciente como dos beneficiados com a captação.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18) na região de Guarus; Campos registrou dois homicídios no dia
Vídeos que circulam nas redes sociais flagraram o exato momento do atropelamento registrado na noite desse domingo (17)
O Ministério Público Federal ofereceu ao campista Igor de Oliveira Rodrigues a possibilidade de encerrar o caso com a prestação de serviços comunitários
Segundo a mãe da menina, ela está em casa e passa bem depois de ser encontrada pela polícia da cidade
Município passa por onda de violência que tem preocupado moradores e visitantes; foram levados, do imóvel, diversos eletrônicos e residências de vizinhos também foram alvo de furto