Campos recebe o maior evento condominial da região
02/11/2022 09:10 - Atualizado em 02/11/2022 09:26
Centro de Convenções da Uenf
Centro de Convenções da Uenf / Rodrigo Silveira
Grandes nomes do segmento condominial estarão, nos próximos dias 4 e 5 de novembro, em Campos. Isso porque a cidade vai receber o maior evento condominial do interior do Estado do Rio de Janeiro. É a 3° Edição da Expo Condomínio que, desta vez, acontece junto com o 1° Encontro Regional de Direito Condominial, promovido pela Comissão de Direito Condominial da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O encontro acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
A jornalista Suzy Monteiro, CEO da Revista Meu Condomínio, que é idealizadora do evento, ressalta que ‘esta é uma oportunidade única de mostrar produtos, fazer negócios e entender mais do mercado condominial que movimenta, no Brasil, mais de 160 bilhões/ ano’.

- Desde que a gente começou a fazer os eventos, em novembro do ano passado, nossa preocupação é essa: qualidade, organização, trazer grandes nomes e um encontro nivelado por cima mesmo, como os síndicos merecem. E a gente tem trazido o que há de melhor em tudo o que está acontecendo no mercado condominial e da sindicatura nos grandes centros. Em março, por exemplo, a gente trouxe o presidente do Conasi, Sérgio Craveiro- o primeiro síndico profissional do país. Abordamos também diversos assuntos com profissionais daqui de Campos e região. Esta é uma oportunidade única de networking. As empresas vão estar lá apresentando seus produtos. O público, em geral, que busca comparecer - relembra.
Maior evento do interior do Estado do Rio
A 3° Edição da Expo Condomínio unida ao 1° Encontro Regional de Direito Condominial vem para agregar valor desde os profissionais da construção dos condomínios até condôminos, síndicos e segmentos da sociedade que trabalham na área, inclusive, garantindo o cumprimento de legislações específicas.
- É a primeira vez que a 12ª Subseção [da OAB] tem uma Comissão de Direito Condominial específica e, agora, essa comissão está trazendo para o debate os principais temas que os advogados, que compõem essa comissão, identificam no dia-a-dia. São temas de extrema relevância. Principalmente para os moradores. Uma das coisas que a gente vai trazer é uma visão jurídica do que pode e do que não pode dentro de um condomínio. O que uma administradora tem de dever. O que um síndico tem de obrigação. Quais são as obrigações legais, quais são as obrigações jurídicas. Isso tudo vai ser abordado, por exemplo, em uma das palestras com o juiz Hartmann, que tem, inclusive, um livro escrito sobre o assunto - adiantou o Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB, Bruno Moreira de Moraes.

Entre os convidados do evento, além do Juiz Federal Rodolfo Hartmann, está a Doutora e chefe do Departamento de Engenharia Civil da UFF, Renata Faísca; a Bacharel em Administração, Pós-Graduada em Direito e Gestão Condominial, especializada em Gestão e Administração Condominial, Marcia Montalvão e o idealizador do projeto Síndicos de Valor, Fabio Quintanilha, que é formado em Publicidade e Marketing, com MBA em Gestão Empresarial e Pós em Parceiros de Excelência e formação de Síndico Profissional também.
“Entre os assuntos abordados [no evento], também está a importância do viés jurídico para a comunidade condominial, para todos os advogados, todos os síndicos, administradoras e para os prestadores de serviço. O que pode e o que não pode fazer [se o Uber pode ou não pode entrar, como que funciona essa relação, por exemplo]. Tudo isso vai ser abordado e discutido, não apenas nos painéis mas também num dos eventos principais da noite”, explicou Bruno.
Acesso o Link para cadastramento:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua