
Segundo Marcelo Feres, o evento reúne não somente professores e estudantes das redes particular, municipal, estadual e federal, mas também, empresas, associações, instituições, sociedade civil e dezenas de outros órgãos, com o objetivo de propagar, incentivar e popularizar a ciência e a tecnologia em Campos.
A subsecretária de Educação, Rita Abreu, chamou a todos para conhecerem os projetos dos stands. “Os alunos estão ansiosos para mostrar os trabalhos desenvolvidos. Quero ainda lembrar da importância da Ciência nesses dois anos com a descoberta das vacinas contra a Covid-19. E a escola pública é um celeiro de descobertas. Educação e ciências caminham juntas", disse.
A Subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora, falou sobre a necessidade das crianças interagirem desde cedo com a Ciência e Tecnologia. “Esse evento é uma verdadeira festa da Educação e da Ciência. Estamos resgatando essa festa e com o envolvimento de muitas pessoas e instituições. É muito importante esse mundo da ciência para que, ao chegarem nas universidades, nossos alunos já estejam familiarizados com as experiências e novas tecnologias", pontuou Suzana.
O subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães citou a parceria dos setores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). "É uma alegria vivenciar essa integração entre os vários setores e conferir uma política pública de verdade, que privilegia tantos projetos importantes".
O professor Jonivan Lisboa, representante do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Jefferson Manhães, acrescentou que onde a verba pública é bem aplicada, é possível ver o desenvolvimento. “É bom que estejamos vendo isso aqui. Quero destacar a visitação guiada que fazemos com alunos das escolas municipais, para que experimentem a educação pública, e saibam os próximos passos que poderão dar. O nosso papel é o de mostrar que existe vida depois dos ensinos fundamental e médio. Temos tudo aqui em Campos, gratuito e de qualidade. Enquanto tivermos energia vamos lutar pela Educação".
A vice-reitora da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), professora Rosana Rodrigues, ressaltou que a Educação feita ao ar livre e disponível a todos. “É uma alegria poder trazer de volta a educação, a tecnologia e a ciência para a praça. Depois de uma pandemia, estar de volta é muito importante, principalmente para mostrar a importância de se investir em ciência. Investir em educação é investir no futuro do país. A ciência não é algo distante, ela é feita no dia a dia, dentro das universidades e nas escolas públicas. Eu fico muito feliz ao ver que o município de Campos através do professor Marcelo se preocupa com a tecnologia. Meus parabéns também ao Projeto Mais Ciência", finalizou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BLOGS - MAIS LIDAS
O corpo de Marcos foi sepultado no Cemitério Campo da Paz nesta manhã de sexta-feira; ele realizava tratamento para leucemia
Mulher foi detida na Pelinca por manter medicamentos vencidos em sua clínica; prisão ocorreu após denúncias anônimas
Foram mais de 20 anos de história na praia sanjoanense
Velório acontece nesta quarta , às 19h30, no Campo da Paz, e sepultamento será nesta quinta, às 10h, em Travessão
As imagens mostram o motorista próximo do carro e andando normalmente; em nota, o IMTT informou que o carro pertence a uma empresa prestadora de serviço