Responsável pela formação acadêmica de mais de quatro mil profissionais, o Curso de Odontologia do Uniflu, antiga Faculdade de Odontologia de Campos, foi criada pelo Ministério da Educação, através do Decreto Federal 69.952, de janeiro de 1972, quando realizou o seu primeiro vestibular em março do mesmo ano.
Teve como diretor, por quinze anos, o estimado professor e dentista Rubens Pessanha. Nesses seus 50 anos, de funcionamento ininterrupto, contou com a dedicação de 400 funcionários e colaboradores, de diversos níveis e especializações. Entre eles, cerca de 250 professores.
As comemorações do Jubileu de Ouro do Curso de Odontologia do Uniflu tiveram início em 18 de maio, com Sessão Solene e abertura da tradicional Semana Acadêmica no dia seguinte, seguida de Encontro de Ex-Alunos e Premiação de Trabalhos, em 20 de maio.
Dando continuidade às comemorações, nesta quarta-feira, acontece a abertura da Segunda Semana Acadêmica de 2022, após a inauguração de Marco Comemorativo dos 50 Anos e lançamento do Centro de Memória da Odontologia, que será inaugurado no Dia do Dentista (25 de outubro), quando também se realizará Sessão Solene de Homenagens, com entregas de certificados e medalhas alusivas ao Jubileu.
O Cemeo está sendo formado e montado com doações (ou cessão em comodato) de objetos, utensílios, equipamentos e aparelhos utilizados na Odontologia, ao longo do tempo, além de documentos e fotografias. Os interessados também podem colaborar, fazendo contato através do telefone 22 2101 3355, ou através do site www.uniflu.edu.br ou http://www.uniflu.edu.br/ouvidoriafcc.php.