“Os agentes irão percorrer as ruas do bairro, vistoriando quintais residenciais, terrenos baldios e outros imóveis com objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Havendo necessidade, também farão o tratamento com larvicida”, explica o coordenador do Programa de Vetores, Claudemir Barcelos.
Ainda durante o mutirão, os ACEs também irão recolher inservíveis com potencial para criadouro do mosquito, como, por exemplo, pneus descartados irregularmente. Haverá ainda bloqueio vetorial com bomba costal.
De janeiro até dia 20 de agosto, foram confirmados 163 casos de Dengue, quatro de Chikungunya e dois de Zika em todo território municipal.
O CCZ vem realizando mutirões de combate e limpeza desde o dia 8 de julho e já percorreu 14 bairros. Depois do Tarcísio Miranda, será a vez do KM 10 e Jockey Club, no dia 23; e os parques Rosário e João Seixas, no dia 30.
De janeiro até a última sexta-feira (09) foram confirmados 173 casos de Dengue, quatro de Chikungunya e dois de Zika Vírus.