De acordo com o balanço divulgado, de janeiro até hoje (sexta-feira, 15), 148 casos de dengue foram confirmados no município. Foi registrado, ainda, dois casos de zika e três de chikungunya.
Neste mutirão foram vistoriados 1.429 imóveis, incluindo terrenos baldios, com aplicação de larvicida em 335 e eliminados 12 focos do mosquito, além de 32 pneus recolhidos e 27 sacos contendo inservíveis.
“Nossos mutirões têm como objetivo tentar diminuir o índice de focos do mosquito e a gente tem conseguido resultados satisfatórios. Só pedimos a colaboração da população para que nos ajude, tirando 10 minutos por semana para verificar seu quintal e outros locais que acumulem água parada”, informou o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores, Claudemir Barcelos.
No final de abril, o órgão intensificou as ações, realizando os mutirões semanalmente em diferentes locais. Os mutirões estão sendo realizados com base no último LIRAa, que apontou que 80% dos focos do mosquito encontram-se nos quintais das casas.