Ao todo, serão ofertados 14.875 procedimentos, incluindo fisioterapia pós-operatória, para toda Região Norte Fluminense. O total de recursos investidos pela Prefeitura neste mutirão é de R$ 7.204.264, 48.
Recém-operado, o bombeiro militar Hilem Nascimento da Rocha, de 45 anos, contou que lesionou o ligamento do joelho durante a prática de Jiu-jitsu.
“Estou me sentindo muito bem, sem nenhuma dor. A cirurgia foi muito rápida e já tenho previsão de alta hospitalar. Agora é esperar para começar a fazer a fisioterapia e voltar à rotina normal”, disse o militar, que agradeceu o empenho dos médicos e a equipe do Núcleo de Controle e Avaliação, da Secretaria Municipal de Saúde, pelo atendimento.
“De maneira pioneira, Campos vai se tornar referência em cirurgia ortopédica. Graças à sensibilidade do prefeito Wladimir Garotinho, estamos dando celeridade a esse processo”.
Para o agendamento, a pessoa tem que comparecer ao Núcleo de Controle e Avaliação, que funciona na Rua Voluntários da Pátria, nº 185, em frente ao prédio da secretaria de Saúde. Entre os documentos necessários estão o pedido original do SUS (encaminhamento médico), documentos pessoais, cartão do SUS e todos os exames de imagem realizados até o momento.
Além de Campos, os municípios que estão sendo atendidos por esse Mutirão são: Quissamã, São João da Barra (SJB), São Francisco de Itabapoana (SFI) e São Fidélis.