Os comerciantes entendem que impedir que os veículos deixem de estacionar na rua só vai acelerar o fim do comércio varejista da área do Centro. O projeto, segundosubsecretário de Mobilidade,Sérgio Mansur, está dentro do plano viário do município, através do corredor Norte-Sul da cidade.
Outros dois pedidos da pauta das entidades são: mudar a mão no trânsito da Rua dos Andradas, que escoaria o fluxo de veículos da Formosa para a Beira Rio, e abrir o fluxo da 7 de Setembro para a Beira Rio.
O subsecretário de Mobilidade apresentou as vantagens dos projetos, mas disse que as entidades devem formalizar um documento e encaminhar ao prefeito Wladimir com as justificativas. "Não queremos deixar o consumidor longe do Centro. No entanto, quando se trata de trânsito não se tem mágica, o único objetivo é colocar o carro para andar", disse Mansur, ressaltando que a meta é acabar com estacionamento gratuito no Centro da cidade, com a implantação de parquímetro.
Semáforos- Mansur explicou que o município de Campos está com processo de licitação aberto para a execução de um projeto de mudança de 110 interseções para resolver o sistema caótico dos semáforos na cidade. O projeto deve custar aos cofres públicos em torno de R$ 20 milhões.
Polêmica - A pasta da Mobilidade em Campos também estuda um projeto de reformulação da Avenida José Alves de Azevedo, a Beira Valão. Inicialmente, seria construída uma terceira faixa para maior fluidez dos ônibus. O que poderia ser bom, acende um sinal de alerta. Para a obra, inicialmente, teria que acabar com todo o estacionamento a margem do Canal Campos-Macaé. Bom destacar que para reformulação da área do canal já foram investidos mais de R$ 20 milhões no governo Rosinha Garotinho. E, no meio do caminho, ainda tem os tradicionais ipês. Mansur diz que eles não serão mexidos.